sábado, 23 de junho de 2012

Mascotes de desktop

Pessoal, devo colocar uma tirinha amanhã ou depois, mas a verdade é que hoje não tem nenhuma. Porém, a razão é mais que nobre: passei a semana trabalhando em mascotes de desktop de Bram e Vlad, que alguns devem conhecer como shimejis.

Peraí, o quê?

Shimeji é um cogumelo japonês que se divide desesperadamente. Os shimejis de PC são personagens que ficam passeando pelas bordas das suas janelas e, caso deixados muito tempo ali, começam a sofrer mitose e invadir seu espaço. Falando assim, parece bobo, mas é muito bonitinho. E você pode interagir com os shimejis clicando sobre eles com o mouse e arrastando por aí.

E eu fiz shimejis dos meninos (ou, melhor dizendo, terminei uma versão de testes deles). Olha que fofo:

O Vlad do meio da tela está de castigo

Abaixo, um exemplo de como um único shimeji pode se multiplicar horrores. Tinha uns 20 Brams aí, e eles podem chegar a mais de 40:

Eu acho muito comédia a cara de assustado do Bram quando você arrasta ele por aí...

Por enquanto, os shimejis estão em versão de testes. Eles têm poucas poses (porque ainda não tive tempo de fazer mais), não estão perfeitamente alinhados com todas as bordas da tela e, se você usa internet explorer sem estar maximizado (ou, melhor dizendo, se você é a única pessoa no Universo que usa IE sem estar maximizado), pode acabar vendo um cara moreno jogar sua tela fora (é o shimeji que usei de base, ainda não substituí essa parte). Tudo isso vai ser consertado na versão final, nada temam! Por enquanto, vocês podem baixar as versões de testes e me dizer se estão tendo mais algum problema.

Para abrir os shimejis, vocês precisam de ter o java instalado no seu computador, e precisam extrair os arquivos do .rar. Se o arquivo shimeji.exe não abrir, tente o shimeji.jar ao lado. Para reduzir todos os shimejis na tela a apenas um, clique com o botão direito no ícone que vai aparecer perto do relógio do seu PC e escolha a terceira opção. Para fechar o programa, escolha a última.

Clique nos meninos abaixo para baixar o shimeji deles e boa sorte! o/



2 comentários:

  1. Ia ser legal se o Vlad tivesse um pose tomando sangue no canudinho como a tirinha das semelhanças entre vampiros e nerds :) e o bram uma afiando uma estaca super high tech :D

    ResponderExcluir
  2. Já estou providenciando o Vlad com o sangue de canudinho. xD O Bram, ainda não sei, estava pensando no crucifixo dourado do livro. Mas vou pensar deretcho. xD Vou encher de poses fowfas na hora que tiver uma folguinha pra trabalhar neles. ^^

    ResponderExcluir

Comenta que nem gente, que o Vlad tá de olho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.