segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Pôneis malditos, pôneis malditos...

Quase um mês sem postar. Eu não queria fazer isso de novo tão cedo. :/ Infelizmente, minha corrida para terminar a monografia acabou me pegando e nem tempo e cabeça pra desenhar eu tive.

Hoje, volto para vocês com a promessa de que semana que vem tem tirinha de verdade (chega de fillers! u_u) e com algumas compensações pela espera. A primeira compensação foi a HQ que desenhei pra minha monografia. Pra quem não sabe, ela foi sobre quadrinhos no ensino de Química. Propus uma atividade de análise de uma história, que eu desenhei, e uma atividade de oficina de quadrinhos (o que fez minha monografia ser, provavelmente, a primeira monografia de Química do Brasil a ter uma lista de memes no anexo... xD). Vocês podem ler as duas primeiras páginas da HQ que desenhei, chamada "O Mistério do DDT", abaixo (clique pra aumentar):


...E podem baixar o resto CLICANDO AQUI.

Outra bizarria divertida que eu achei? Um GERADOR DE PÔNEIS à la My Little Pony: Friendship is Magic. *_* Aqui estão Bram, Vlad, Lucy e Bessie devidamente ponificados. Aceito sugestões quanto às cutie marks.

Pôneis malditos, pôneis malditos, lálálálálálá...

E o gerador nos permite brincar um pouco com os pôneis. Aqui estão algumas montagens que fiz:

"Uau! Olha quantos livros!"
"Sim, sim, continue olhando!"

"Uau! Olha quantos livros!"² 
"Sneak attack!"

"Huuuumm... Ponyville parece ter um bufê interessante..."
"Sneak attack!"²


Vlad é um pônei escoiceador, fazer o quê... Ele só não contava com uma certa fã pégasus cor-de-rosa. :P

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

FIQ 2011!

Bram e Vlad no FIQ ostentando merchan do blog. Hey, sou eu que pago as contas deles! Que sirvam ao menos para isso! Cortesia: Mushi-san

# Pois é. Mais uma vez, vou em um evento sem avisar. x_x

(Primeira notícia boa: defendo minha monografia dia 30. Então, podem aguardar que, em dezembro, vou fazer uma reforma geral em Bram & Vlad e dar a tirinha de três páginas da Lucy como presente de Natal.)

# Na verdade, eu mal sabia quanto tempo teria disponível lá. E fiquei andando de um lado pro outro, a bem da verdade, embora tenha passado um bom tempo no estande da Balão Editorial, perto da Ana Cris e do Estevão Ribeiro, onde conheci um bocado de pessoas muuuuito bacanas. :D

# Só pra vocês ficarem com gostinho, alguns autógrafos que consegui por lá:

# Lá estava eu, quebrada, falida e decidida a não comprar absolutamente nada no FIQ pelo bem da minha conta bancária. Daí, entro num estande e vejo essa belezinha por dez reais e minha vida mudou. Para sempre.

Valente! *-*

# Valente é uma série de tirinhas do Vitor Cafaggi, que sai no jornal O Globo aos domingos (quando eu era criança, esperava ansiosamente pelo domingo, que era quando meu pai comprava o Globo e eu lia as tirinhas). Mas isso faz muuuuito tempo. Conheci esse cãozinho fofo no blog do Puny Parker, que acompanho desde a metade da primeira temporada, mais ou menos. Aliás, se alguém ainda não leu Puny Parker, que vergonha! Tem o link ali no canto dos quadrinhos recomendados pelos meninos. Ou, se você é preguiçoso, leia a série inteira AQUI.

O autógrafo do Cafaggi, que é tão legal ao vivo quando você imagina que seja ao ler seu trabalho. De alguma forma, ele leu minha mente e soube que a expressão de cãozinho pidão do Valente é minha preferida.

# Outro marco nesse FIQ, pra mim, foi conhecer o Carlos "Sábado Qualquer" Ruas. Ele não só é um cara muito, muito simpático, como sou obrigada a dizer que a caricatura que ele faz de si mesmo não lhe faz jus sob todos os aspectos (/lalala):

Criador e criatura (ou seriam criatura e Criador?!) devidamente pyongados. Logo, coloco os dois no A Touca da Raposa. Esse Deus de pelúcia é da fofíssima Andy Apocrypha.

# E vejam que fofo o autógrafo que ele me deu no marcador de livros de Deus:

Marcador frente e verso. Fazer o marcador deve ter dado um trabalho de corno, mas a ideia é GENIAL.

DEUS está de olho nos sites que você tá acessando...

# Minha próxima missão foi conseguir os autógrafos para meu Pequenos Heróis (à venda nas melhores livrarias), uma belíssima coletânea de histórias em quadrinhos de crianças que têm seu dia de heroísmo.

Autógrafo do Mário em Superbro. Mas que Mário

Autógrafo do Jaum em O Pequeno Rei do Fundo do Mar. O moço é bizarramente parecido com esse garotinho. 

Autógrafo do Sr. Emerson Lopes em O Garoto das Trevas. Não conhece o Emerson Lopes? Conhece sim, ó: 

Ele é o pai do Alfredo, o primo Don Juan do Vlad. Que, naturalmente, nega o parentesco porque é um chato. O Vlad é chato, não o Alfredo.

Mais Vitor Cafaggi. Eu esqueci de pedir pra ele o autógrafo dos Pequenos Heróis de primeira e tive que voltar no estande. -_-" #cabeçaoca

E, por fim, o autógrafo do Leo Finocchi, o lorde zumbi do Nem Morto. Ele é exatamente igual a esse cara desenhado, exceto pela calçola de fora. E pela capa.

# Aos 45 do segundo tempo, ainda consegui um autógrafo do Wes, dos Levados da Breca. :D Eu só tinha um pedaço de papel de um bloquinho de notas, mas foi o bastante. =3

*-*

# E por ora é isso. Não desistam, tirinhas novas estarão a caminho. Até lá, tem uma lista de webcomics legais ali nos favoritos, fora as desse post. Acrescentei umas novas depois do FIQ e pretendo falar sobre elas quando acabar a loucura da monografia. Corram lá nos links enquanto isso!

Ó pra vocês, ó! (Cortesia de Mushi-san)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

116 - Semelhanças entre vampiros e nerds #1

Pois é. Eu ando ocupada até as tampas, então, vou postar charges esboçadas até segunda ordem. Devo fazer um especialzinho de Halloween, mas todo o resto só vai voltar ao normal ao fim da minha monografia. Não adianta chorar nem espernear. :P E não reclamem (muito), nos anos anteriores, eu simplesmente sumia sem dar aviso. :P

A série de esboços que começo hoje se chama "semelhanças entre vampiros e nerds". Enquanto pensava na enorme popularidade dos sugadores de sangue no público nerd, fui descobrindo inúmeras semelhanças entre os dois grupos. Quem quiser contribuir com sua própria semelhança, sinta-se à vontade! o/


(E as perninhas dos R estão ali, só que só os puros de coração podem ver.)

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

115 - Dia das Crianças

Meio uma tirinha, meio um esboço, foi algo que fiz hoje no tablet só pra relaxar. Não faz parte de nenhuma cronologia, nem nada, e Vlad negará até a morte que me chamou de "mãe" em algum ponto de sua vida.

Pra não deixar o dia das crianças passar em branco, lá vai o Vlad fazendo algo que quase todos nós fizemos quando estávamos naquela transição criança-adolescente.


----------
V: Eu não sou mais criança! Não quero mais presentes hoje!
A: Você é quem sabe. Feliz dia das crianças assim mesmo, Vlad.
V: ...
V: *pega*
V: *suspiro* Valeu, mãe.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

114 - Igualdade entre os humanos

Fala, povo!

As atualizações continuam a passo de lesma, mas mais uma vez peço paciência. Esse ano, defendo monografia (de novo) e o trem tá osso.

Hoje, uma tirinha de verdade (aleluia!). Estou preparando uns esboços também pra postar como fillers, enquanto a próxima tira não fica pronta. Abçs!


Vampiros não sabem brincar. Fato.


------------
Q e A: Blábláblábláblá!
Q: Vlad, diga pra esse cabeçudo: não é verdade que vampiros não discriminam humanos pela sexualidade?
V: É
V: Para nós, todos os humanos são igualmente patéticos, sem distinção de raça, cor ou sexo.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Fanarts!

É, eu sei, vocês querem é tirinha.

O que acontece é que minha monografia é um material didático em quadrinhos e preciso terminar a arte dela. Durante esse tempo, só vou poder postar tirinhas de Bram & Vlad quando der e se der. A notícia boa é que já tenho no lápis uma tirinha e uma historinha de 3 páginas estrelando a Lucy. É só uma questão de canetar... erm... arte-finalizar e escanear.

Mas se vocês estão tendo crise de abstinência dos meninos, a culpa é de vocês! ò.ó

Ali do lado do blog, agora, tem um box para vocês curtirem a página deles no facebook. E, por falar em facebook, o Bram e o Vlad têm perfis lá e vira e mexe são pegos conversando. Enquanto não posto coisa nova, CLIQUE AQUI para entrar no perfil do Bram e ver o que tem de novo lá. Antes de reclamarem que está em inglês, lembrem-se de que os dois são ingleses e moram na Inglaterra. Não iriam postar em português. Dã. Usem isso como um incentivo para estudarem mais inglês na escola. :P

Mas, pros preguiçosos, versões resumidas das discussões do facebook (às vezes, hehe) são postadas no twitter da dupla, em português: http://twitter.com/#!/bram_e_vlad

E só pra completar, nós ainda aparecemos no Nós, Geeks (CLIQUE AQUI para ler), cortesia do Zero, meu barão predileto, amo e senhor de Nordara e o Estronho gentilmente convidou essa quase-quadrinista que vos fala para Uma Quase Entrevista, na RIP #7: BAIXE AQUI e aproveite pra ver as outras revistas.

Pro post não ficar seco, vou colocar aqui umas fanarts bem legais que recebi nesses últimos dois meses:


Essa fanart do Vlad deveria estar no post do Fantasticon, mas esqueci de escanear. É o Vlad, como podem notar. Aliás, o Fantasticon foi a prova clara de como as coisas funcionam hoje: o vampiro ganha fanarts e gritinhos de "aaaawn, que lindo, um vampirinho". O nerd recebeu tapas na nuca toda vez que alguém via ele dando sopa.

Não me lembro o nome da moça que fez a fanart. DD: Eu sei, sou uma desnaturada, mas sou disléxica com nomes e só nos vimos rapidinho na abertura. D: Se você está lendo esse post, identifique-se nos comentários, por favor. ^^"


Essa outra fanart (e as seguintes) são da autoria da Victy, uma aluna minha de primeiro ano. A pasta de desenhos dela é a coisa mais linda. *-* Nem falo das fanarts de Vampire Knight... /lalala

(E sim, eu corrompo meus alunos com o poder do lado nerd da Força. Problem?)


Flagrei esses desenhos da Victy no quadro da sala. Coisa linda e fofa. O Vlad aqui está mais velho, lá pros seus quinze anos, como ela fez questão de frisar. E como prova de que o Vlad encontra crepusculetes e groupies onde quer que vá, vejam o que virou o quadro depois que ele foi desenhado:


(O Bram ficou num cantinho, cercado de fórmulas químicas. Típico...)

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fantasticon 2011!

Como prometi, hora de mostrar as fotos da viagem dos meninos pro Brasil!

Nos dias 12, 13 e 14 de agosto, aconteceu em São Paulo o Fantasticon, um simpósio de literatura fantástica. É um ótimo momento para escutar palestras legais, comprar uns livros nacionais mais difíceis de achar, pegar autógrafos e, claro, encontrar amigos que moram longe.

*****MERCHAN MODE ON*****

No Fantasticon, também acontece a Farra da Touquinha, um ritual profano realizado com escritores de fantasia nacionais, que você pode acompanhar no tumblr A Touca da Raposa.

*****MERCHAN MODE OFF*****

Enfim. Aqui, vou colocar as aventuras de Bram e Vlad. Mas você pode ver muito mais fotos do Fantasticon e do meu passeio nesse fim de semana no Blog ao Cubo, do Mushi, que foi uma das ótimas companhias que Bram, Vlad e eu tivemos.

Tudo começou quando fui recebê-los no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

"Cadê os macacos, papagaios e índios?"
"Estamos indo pra São Paulo, Vlad, não pra Floresta Amazônica."

"Bem-vindos, amores!"

A Ana Carol, do Leitura Escrita, ajuda na recepção dos meninos.

De lá, viajamos para São Paulo, e vimos a abertura do simpósio. Bram adorou, mas o Vlad... Bem, digamos que ele fica meio mal-humorado quando está com sede.

"Hum... Palestra interessante."
"Você é tão nerd, Van Helsing, que me deixa enjoado."

Como a noite ainda era uma criança, fomos para o karaoke com alguns amigos. Foi uma excelente noitada, onde explodi alguns tímpanos.

"♪ We don't need no education... We don't need no tough control... ♫"

Bram dormiu nos braços de Deus. Vlad, nos do capeta Stitch, que é chaotic good que nem ele.

No segundo dia, assistimos uma mesa redonda sobre História Alternativa. Estão vendo os dois a direita? Não? Clique nela então, oras! Então. Os dois são Max Mallman e Ana Cristina Rodrigues, que estavam com a gente no karaoke. Como eles conseguiram acordar e dizer coisas coerentes nessa palestra, não me perguntem.

"Não gosto muito de Roma, as invasões turcas são mais legais."
"Tá bom, Vlad, tá bom. Agora, quieto."

E depois do Fantasticon? BAR!

"Dá pra você pelo menos fingir que tá bebendo alguma coisa de homem?"
"Mas... Mas... É guaraná! Guaraná legitimamente brasileiro!"

"OK, chega, Vlad! Fora, fora!"
"Pô, alho é sacanagem!"

No domingo, primeiro fomos na Liberdade, onde o Bram se entupiu de comida japonesa. Sério, ele traçou até o resto do meu gohan. Medo dele.

"O que você tá olhando? Como com hashi melhor que você!"

Uma pequena lembrança da Liberdade.

Depois do almoço, fomos para a mesa redonda da tarde, com os bestsellers de literatura fantástica, André Vianco, Luis Eduardo Matta, Raphael Draccon and Eduardo Spohr. Bram e Vlad demonstraram todo o seu interesse profissional pelo Vianco.


"Ouvi falar que os vampiros do livro deles têm poderes, como os X-Men. Ainda bem que não tem nenhuma Emma Frost."
"Legal!"

E daí, chega a hora de ir pra casa. É triste, mas é necessário. :\ Mas não se preocupem, os meninos voltam pro Brasil pro FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos - em novembro. :D

"A gente tem MESMO que voltar pra Inglaterra?"

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

113 - Orgulhos e Aniversário do Bram

Hoje é aniversário do Bram! Desejo ao meu fofolete boa sorte na sua eterna tarefa de suportar o Vlad. :D

(E Vlad, se você rir de eu ter chamado o Bram de "fofolete", vou dizer qual o seu apelido. Que tal?)

Pra comemorar a volta das férias (nem venham, eu AVISEI que ia ter que dar uma parada...), uma tirinha novinha em folha pra comemorar o aniversário do ruivinho. Fiquem ligados porque antes do fim da semana, vocês verão fotos exclusivas da primeira visita deles ao Brasil. :D


quinta-feira, 14 de julho de 2011

112 - Teto de vidro

Aaaah! Nada como a boa e velha implicância entre os meninos!

Povo, tô de férias. Não devo postar tirinhas novas nesse blog pelo resto desse mês. Mas não se desesperem! O blog em inglês com tirinhas do ano 1 remasterizadas continua com o movimento normal. Além disso, estou preparando umas novidades boas sobre B&V aí pra frente, de modo que vocês terão, sim, atualizações pela frente. Aguardem e confiem. :D (E não reclamem muito, ao menos estou avisando antes de sumir com as atualizações, dessa vez. :P)


Tem vampiros demais chamados Vlad. Fato.

--------------
V: "Não, sério. "Abraham". Quantas pessoas de menos de 50 anos têm esse nome? Umas dez?"
B: "Ao menos, quando falam meu nome alto no baile dos vampiros, não vejo metade dos convidados respondendo 'sim?',"
V: "Ah, cala essa boca."

quarta-feira, 6 de julho de 2011

111 - Romances de mulherzinha

Mais uma tirinha com computador, dessa vez com as meninas. Acho que estou tempo demais na internet. -__-" Na tira de hoje, vemos como a literatura muda em 100 anos...


Bessie veste uma versã o preta-e-branca de uma roupa da grife Ana K. for Vampire Girls.

---------------------
Bs: "Ai, meu Deus, o Bram quer saber o que eu tou lendo. O que falo?"
L: "A verdade, oras!"
Bs: "Mas eu só tou lendo romance de mulherzinha. O Bram não vai ficar impressionado."
L: "Você não existe só pra impressionar alguém. Ele tem que respeitar o que você lê. Responda a pergunta; se ele não gostar, azar o dele."
Bs: "BESSIE DIZ: Só tou lendo bobagenzinha de banca, que peguei com as minhas mães. Dikens, Jane Austen, Poe, as duas Brontë... Só isso."
B: "BRAM DIZ: <3"
L: "..."
Bs: "Você é um gênio, Lucy!"

quinta-feira, 30 de junho de 2011

110 - Vlad responde

Quando eu tinha uns doze, treze anos, eram muito populares na internet os sites sobre vampiros e, mais ainda, as perguntas insistentes de como se tornar um vampiro (sem conhecer um, claro).

Como a keyword "como virar vampiro" continua trazendo visitantes ao blog através do Google, resolvi colocar aqui a resposta que Vlad sempre dá quando perguntam a ele o que se fazer para se tornar um vampiro. Não espalhem: é uma receita secreta, tá?


Bram & Vlad é uma tirinha ficcional e não se responsabiliza pela falta de bom senso de algum leitor ocasional que tente essa receita.

Não conhece o Darwin Awards? Clique AQUI.
---------------------
PC: "Gatiinhaaa Cullen diz: Comofas pra virar vampiru, Vladi? ^_^"
V: "Fácil. Capture um morcego vampiro à meia-noite. Sacrifique-o e beba o sangue dele."
V: "O mais importante: você tem que morrer para renascer como vampiro. Quanto mais sangrenta e dramática a morte, melhor. Agrade nossa deusa e ganhará a vida eterna."
B: "Vlad, isso se chama 'maldade'."
V: "O Darwin Awards vai ser divertido esse ano."

quinta-feira, 23 de junho de 2011

109 - Desculpas

Aproveitando que estou lançando o Bram & Vlad in English (já está na sua segunda tirinha redesenhada!), resolvi fazer umas alterações que estou querendo há algum tempo: colocar o texto das tirinhas no pé da página para facilitar a busca por elas e pôr sua numeração no título. Vai levar um tempo até eu fazer isso em todas as tirinhas (mesmo levando em conta que tem várias do Ano 1 que não estão aqui no blog), mas ainda chego lá.

E a tirinha de hoje, quem quer? :D


A gente sabe que o Vlad é rico, mas isso é humilhação, né não? xD


------------------
V: "Ei, me passa aí um pokémon da versão White? Estou jogando a Black e quero trocar."
B: "Vlad, eu tenho só um Xbox. Meus pais não podem comprar todos os videogames."
V: "Desculpas, desculpas!"
V: "Hunf!"
V: "Aqui está um DS e todos os jogos dele. Qual sua desculpa, agora?"
B: "Me procure quando quiser jogar playstation online, Vlad."

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Nóis in English

Tem bastante tempo que quero traduzir Bram & Vlad pro inglês, mas minha pouca proficiência na língua sempre atrapalha. Andei treinando um bocado, e acho que já dá pra quebrar um galho com o que sei. Sendo assim, criei uma versão em inglês desse blog. :D

Como as tirinhas do ano 1 eram uma arte bem tosca (eu só rabiscava, escaneava e postava), tenho um pouco de vergonhinha de sair mostrando por aí. Então, resolvi redesenhar as tirinhas mais importantes do ano 1 (apresentações de personagens e shippings) e algumas piadas aleatórias antes de começar a traduzir do ano 2 em diante. Se tem alguma tira do ano 1 que vocês querem ver redesenhada, peçam nos comentários. :D

Aqui está uma tirinha redesenhada do ano 1, pra vocês terem uma ideia de como vão ficar:


A tirinha original está NESSE POST, para efeito de comparação. 
(Ah, e também passarei a digitar o texto das tirinhas, pra facilitar a busca por elas.)

------------------
B: "Vlad você já pensou em se tornar humano?"
B: "Quer dizer, vampiros têm fraquezas esquisitas, machucam pessoas pelo sangue delas..."
B: "São perseguidos por fãs e inimigos, e a imortalidade pode ser chata. Você não gostaria de mudar?"
V: "Mudar? Você quer dizer, ser um mané superficial que destrói o ambiente e acaba com o corpo com maus hábitos? Nah."
B: "Vlad, doi muito virar vampiro?"