quarta-feira, 25 de junho de 2014

Copa, dias 8 - 14

Pessoal, desculpe meu desaparecimento. Foi uma semana intensa, entre viagens de família e trabalhos de faculdade. Desenhei os resultados dos jogos que estou acompanhando e fotografei pra postar no Twitter (quem quiser seguir, @strixvanallen). Agora, colori todos e estão aqui. :3 O blog não viu primeiro, mas vai ver finalizados.

Dia 8 - A Inglaterra TINHA que ganhar, depois de perder pra Itália, se quisesse continuar viva na Copa. Ela perdeu pro Uruguai, o que me fez ficar triste (torço contra porque eles que tiraram o título do Brasil na outra Copa que foi aqui u.u). A única chance dos nossos bravos ingleses passou a ser que a Itália ganhasse da zebrinha Costa Rica e eles vencessem sua última partida.

Italianos desde criancinha

No mais, o dia foi parado. O dia seguinte foi um dia de tristezas. A França massacrou a Suíça num 5x2 e a pobre Eva ficou tão triste que não achei bacana desenhar e pôr aqui. Quanto à Itália, a poderosa Itália que poderia ter salvo a Inglaterra, pras duas passarem juntas pra próxima fase...

Trollagem > lealdade a Gana

...É. 1x0 pra Costa Rica e Vlad resolveu mudar de time porque irritar a Lucy é mais legal. Por enquanto, ele só pegou uma camisa vermelha genérica, mas já vai estar paramentado pro próximo jogo.

No dia 10, quando parecia que Argentina e Irã seria outro Brasil x México (ou seja, 0x0 chato), a Argentina marca 1 gol nos últimos segundos do jogo. Logo depois, Alemanha e Gana termina em empate 2x2. Hm. Suspeito.

Os Argentinos vão pagar com almas brasileiras, claro.

Claro que tinha que ter algo assim, envolvido. Se a Alemanha não passar pra próxima fase, então a interferência do nosso demônio-cachorro estará confirmada.

No domingo, dia 11, o time do titio Poirot ganhou de novo (yay pros times do chocolate, Bélgica e Suíça). Argélia x Coréia foi legal (4x2 pra Argélia *-*) e EUA x Portugal foi jogaço. Se não tivesse dado empate, aposto que o Henry ia acabar se rendendo a "esse tal de futebol".

Segunda, teve jogo da Holanda, e logo depois, jogo do Brasil. Se o Brasil ganhasse e a Holanda perdesse ou vice-versa, um time enfrentava o outro na próxima fase. Desnecessário dizer que os dois países fizeram de tudo pra ganhar. O jogo da Holanda foi como os outros: chatinho no primeiro tempo, mas OH MEU DEUS LÁ VAI O ROBBEN no segundo. Terminou num merecido 2x0 pros laranjinhas em cima do Chile. O jogo do Brasil foi BEM mais legal que os outros (embora seja dolorosamente claro que não temos um Robben) e ficou 4x1 pro Brasil sobre Camarões.

Esse foi o sentimento geral do fim do dia:

Digamos que o alívio foi mais nosso do que deles, mas mesmo assim...

A brasileira aleatória sou eu. :P Agora, só encaramos a Holanda de novo nas finais. Temos Chile, Argentina (provavelmente) e Uruguai (quase certamente) pela frente até lá. Ai meus sais. ._.

(Ah, sim, e a Espanha se despede com honra, com um belo 3x0 sobre a Austrália. Pelo menos 3 pontinhos leva pra casa.)

Hoje, dia 14, a porcaria da Itália, além de desclassificar a Inglaterra ainda me deixa o Uruguai ganhar, sendo que ela sai da Copa e esses caras ficam. x.x A Grécia passou pra segunda fase eliminando Costa do Marfim tão na sorte, mas tão na sorte, que o Mushi-san (favor ver os gifs fofos de Copa dele AQUI) tem certeza que é coisa do Mefistófeles. Pode até ser. Os gregos devem ter muita alma persa sobrando por aí.

A Inglaterra, já sabendo que estava virtualmente fora, fez um joguinho marromenos com a Costa Rica, mas eu diria que o empate de 0x0 foi, na verdade, uma vitória: foi o único país que não tomou surra da Zebra Master.

Dizem as lendas de quem foi no Mineirão que, em um ponto do jogo, os ingleses estavam cantando essa música:

Tem como não amar esse país? Não tem!

Se você não entendeu a graça de eles estarem sendo eliminados e cantarem uma musiquinha sobre ver o lado bom da vida, veja o clipe da música. Daí, vocês vão entender por que essa é a Copa da Zoeira:


E na Copa da Zoeira, a Inglaterra é sempre a vice. Porque o campeão é o Brasil-il-il! o/

(PS: Não posso provar que a música foi de fato cantada no estádio porque poucas pessoas ouviram e não virou notícia. Mãs... tem isso que o Daily Mail fotografou:


Pra mim, close enough.)

(PS 2: Foi só esperar um cadiquinho e a Reuters me brindou com uma notícia confirmando: É oficial, eles cantaram no estádio - http://in.reuters.com/article/2014/06/24/soccer-world-cup-hodgson-idINKBN0EZ2RW20140624 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta que nem gente, que o Vlad tá de olho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.