sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bram & Vlad - Noiva arranjada (1) + Feedback

# Em primeiro lugar, fiquem com tira nova. A Elizabeth entra na próxima, prometo.





# Agora, a um pouco de blá-blá-blá

# Bom, gente, tem um tempão que eu acompanho o MushiComics, e desde o meio do ano, os garotos estão hospedados lá também.

# Sendo assim, achei que seria legal dar um feedback, não de todas as histórias que estão lá, por que são muitas, mas ao menos das que eu mais gosto. Já li praticamente todas, e, se algum autor quiser o feedback de sua história e ela não estiver aqui, pode pedir nos comentários. ^^

# Lá vai meu top 5:

# 5 - Tailer

# É curioso que ela tenha caído pra quinta posição, considerando que foi a primeira história longa do MushiComics que acompanhei roendo as unhas. O roteiro é legal, a arte funciona bem e, como eu disse, a gente realmente se segura na história. Acho que, no fim das contas, os tops 3, 4 e 5 não estão tão distantes entre si na minha preferência, mas só se pode ter um em cada posição, né? :P

# 4 - Monstrologia

# Tá, no início eu torci o nariz pra história. Verdade. O que acontece é que ela demora um pouco pra engrenar e entendermos o que raios está acontecendo. Sendo assim, corri no site do autor e li os capítulos disponíveis. Mais pro final deles, ela realmente me pegou. Também achei o capítulo falando da origem da loira realmente bacanudo. Vale a pena acompanhar, com certeza.


# 3 - Hime-sama!!

# Comédia romântica mostrando os encontros e desencontros da princesa Nine e de seu guarda-costas, Louis. Eu gosto de comédias românticas e confesso que mais de uma vez fiquei viajando nos traços expressivos e nos SDs engraçados da história. Acho que a arte e o roteiro se complementam bem, e fiquei muito feliz quando a história retornou, recentemente. ^^



# 2 - Pirates!

# Mais uma tira. Ela é colorida e estrelada por piratas completamente nonsense, com uma capitã mais nonsense ainda. O traço é legal e a colorização também. Algumas tiras me renderam boas risadas, outras nem tanto. Está na segunda posição porque eu gosto muito dela, mas não tanto quanto do top 1, que é...


# 1 - Magias & Barbaridades

# Eu não vou mentir. A história do mago Remmil e do bárbaro Oc (mais tarde, da amazona Idana também) foi a que me pegou de jeito na primeira vez que acessei o site. Tenho um carinho todo especial por arte em preto e branco, e a dele é simpática, além de ser uma das melhores séries nacionais de tiras que eu vi (quando eu digo "série de tiras", me refiro àquelas que contam uma história, como Kevin & Kell ou OSST, não de tiradas aleatórias, que ocasionalmente se interligam como é o caso de xkcd, PHD, e, por que não, Bram & Vlad). Top 1 fácil.


# Menções honrosas:

# São histórias e tiras que pararam/acabaram, mas achei que valia a pena incluir:

# Rejection Chronicles:

# Esses porquinhos são tão lindinhos! Um traço muito bonitinho e um humor melancólico que me encantou. =3

# O Mundo de Sofia:

# Quem nunca foi otaku, que atire a primeira pedra. Muito bem feito, e todas as tiras disponíveis são muito legais. ^^

# Os Tímidos:

# A tirinha era legal, tendo como tema a timidez. O traço é mais largado que a das duas de cima, mas funciona bem.

# Buttonikka

# A história é bonitinha, e o traço também, o que lhe vale a menção honrosa das shoujo. O que me deixou triste foi vê-la na lista de "paradas". i.i

# Kitaku

# Eu gostei da divisão de quadrinhos e da expressividade dos personagens. As cenas de luta são amadoras, mas não são toscas, como frequentemente acontece. Menção honrosa das shonen pra esse trabalho.

# Ficamos aqui. Tem histórias que eu ainda não li, e posso ter esquecido outras tantas. Comentários tão aí pra isso. Abração! o/

2 comentários:

  1. Olha que legal! Tailer entrou no top 5 e cê ainda disse que foi a primeira série longa que acompanhou! Cara, muito obrigado pelo feedback show de bola! E já aviso que o capítulo 9 vai começar aser publicado no mushi em breve!
    Valeu, de novo! \o/

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de comentar que gosto muito das tiras de Bram & Vlad e sempre acompanho lá no Mushi também! 8D

    ResponderExcluir

Comenta que nem gente, que o Vlad tá de olho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.