terça-feira, 18 de novembro de 2008

Bram & Vlad - Metalingüísticas (7)

# Não me perguntem onde foram parar as metalingüísticas 5 e 6. :P

# Clique para ver melhor. =3

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Bram & Vlad - Surreais

# Eu?! Bebendo chá de cogumelo?! Calúnia!


# Esse, meus caros, é o poder da imaginação. =3

# Clique para aumentar. (Cara, tem como se armazenar isso permanentemente numa tecla de atalho? :\)


terça-feira, 28 de outubro de 2008

Bram & Vlad - Ops!

# Nunca baixem a guarda perto do Vlad. Conselho de amiga. :D

# Clique na figura, blá-blá-blá.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Bram & Vlad - Rancoroso? Eu?

# Imagine!


# (Clique para aumentar, e o blá-blá-blá que você já sabe.)

Desculpas contritas

# Pessoas, foi mal por eu ter demorado tanto a atualizar. O que aconteceu foi que o scanner que costumo usar me deixou na mão. =p

# Já resolvi o problema, portanto, as atualizações voltam a ser semanais. ^^

# Abração a todos!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Bram & Vlad - Partida de futebol (2)

# Apesar de ter um "(2)" nessa tira, eu honestamente não sei onde foi parar a tira "(1)".

# É assim com minhas poesias-piada, também. A cinco vem antes da quatro, que foi concebida depois da dois e antes da um. =p

Bram & Vlad - Capitalismo (2)

# Pois é. Não sei por que não atualizei semana passada, deve ter sido obra da minha *linda* memória. =p Para compensar, vou fazer atualização dupla, hoje.

# Mais uma tirinha de "como as coisas funcionam". =3

# Clique para aumentar, blá-blá-blá. E desculpem o sacanner (sic), que é mais antigo que andar pra frente. =p

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Strix e D discutem relação

# Nem sempre discussão de relação é uma coisa maçante. :D
# Clique na imagem para aumentar, blá-blá-blá. No post abaixo, explico porque não tem Bram e Vlad hoje. ^^

Convidados (até que enfim!)

# Gente, duas coisas importantes.

# 1ª: Atualizações, agora, são nas segundas.

# 2ª: Finalmente teremos convidados! \o/
# A Strix é a primeira, é claro. :D Essa tira é uma daquelas que ela mostra para a Serena o quanto são amigas... xD Não sei se ela ou o Vlad ganham, mas tenho medo de pôr os dois juntos para ver o que sai. Oo


terça-feira, 19 de agosto de 2008

Bram & Vlad - Egoísta

# Egoísta? O Vlad? xD

# Hoje tem atualização dupla pra compensar o atraso. Clique na figura, blá, blá, blá... =3

# Bjins e até semana que vem! \o/


Bram & Vlad - A verdade (2)

# É a mais perfeita verdade. Sem dúvidas. :D


terça-feira, 5 de agosto de 2008

Bram & Vlad - Gente educada

# Olás, povovski! Acabaram-se as férias, acabaram-se os sonhos.... T_T


# Mas vou fazer o possível para manter uma taxa aceitável de atualizações, prometo. =3


# Agora, fiquem com um perfeito exemplo de etiqueta vampírica. =3


sábado, 26 de julho de 2008

Bram & Vlad - A verdade

# Agora que a semana das homenagens acabou, voltamos à programação normal. =3

# E já vou avisando que essa tira não tem piada. É sério. Mesmo. Hunf!


segunda-feira, 21 de julho de 2008

Bram & Vlad - xkcd (2)

# Encerrando a semana das homenagens (era pra encerrar ontem, mas o PC deu pau aqui...), temos nova homenagem ao xkcd. Não se preocupem se não entenderem a piada de cara, apenas prossigam. =3

# Na próxima Semana das Homenagens, espero fazer algo à altura dos Clássicos, mas vai ser difícil. :D

# E não percam em breve... As férias! *Um trovão ribomba*

# Hehehehehe!

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Bram & Vlad - Cyanide and Happiness

# Dando prosseguimento à semana das homenagens, temos aqui uma segunda tira homenageando o Cyanide and Happiness. Talvez essa seja a última da semana, talvez não. Vai depender da minha rapidez em finalizar a última de homenagem ao xkcd. =3

# Bjins!

quarta-feira, 16 de julho de 2008

Bram & Vlad - xkcd

# Dando prosseguimento à semana de homenagens, trago para vocês uma tira que realmente tem me prendido: o xkcd.

# A essa altura, vocês já pegaram o espírito da coisa, não? Claro que eu posso (e ainda pretendo, qualquer hora) homenagear as tiras clássicas que me atraíram ao gênero, como a Mafalda, o Hagar, o Calvin, o Garfield, etc. Mas, por ora, dou uma força pra quem ainda tá fazendo o nome. Cyanide and Happiness já tem boa popularidade entre os internautas, mas Mr. Munroe, do xkcd, nem tanto quanto a que ele merece. O próprio povo do C&H já o homenageou. =3

# O site do xkcd é http://xkcd.com/ . Sem mais demora, à tira de hoje. =3

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Bram & Vlad - Cyanide and Happiness

# Abrindo a Semana das Homenagens... Cyanide and Happiness! \o/

# Essa semana toda, estarei homenageando C & H e xkcd, tirinhas que acompanho regularmente e que gosto muito. ^^ Outras tiras poderão vir em outras Semanas das Homenagens. =3

# Cyanide and Happiness é febre na internet, e não é pra menos. Têm um humor negro e insano que dificilmente deixa a pessoa indiferente. Sendo assim, Bram e Vlad não podiam deixar de prestar seu tributo a Kris, Matt, Dave e Rob.

# Se quiser acompanhar as tiras em português, pode acessar:

http://cyanideandhappinesstraduzidos.blogspot.com/

# Agora, com vocês... =3

domingo, 13 de julho de 2008

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Bram & Vlad - Ambientais

# Pessoas, foi mal. O scanner da biblioteca da Química, o que uso quando estou em BH, deu pau e não pude escanear a tirinha da semana passada. Posto aqui hoje e, para me redimir, amanhã colocarei a primeira tira de outros personagens. ^^

# Essa tira, aliás, era para estar pronta para junho e as comemorações da semana do meio ambiente. Como não deu... :\ É uma das tiras em que Bram e Vlad aparecem "disfarçados" (com aquele bigodinho à la Poirot, que achei que ficou fofo xD), ou seja, fogem um pouco das tradicionais conversas entre os dois. Bjins!

# Clique na imagem para aumentar e tal... =p

# Bjins a todos! ^^

terça-feira, 1 de julho de 2008

Bram & Vlad - Dia ruim

# Ah, o amor... :D

# Essa é a última das baterias de estréia. A partir de agora, Bram & Vlad é semanal, juro de pés juntos! Nem que eu tenha que finalizar a tirinha durante o sono! Òó/

# Só estou prometendo isso porque estou com material garantido para quase seis meses. :D Pena que são só rascunhos, ainda falta desenhar melhor, passar caneta e tal. Qualquer hora dessas, faço uma bateria de "convidados", principalmente tirinhas com Strix e cia.

# E VOTEM NA ENQUETE, SÔ!

Bram & Vlad - Metalingüísticas (1)

# Essa é a primeira das "metalingüísticas", que é o nome que eu dou para as tiras em que Bram e Vlad sabem que são personagens de tirinhas e não achei um título melhor para pôr. :D

# Ainda tem duas escaneadas e uma em produção, mas não sei onde diabos as coloquei, que não acho em lugar nenhum do meu pendrive. :\

# Clique para aumentar, blá, blá, blá.

Bram & Vlad - Sacrifício

# Lições de vida à la Vlad. =3

Bram & Vlad - Indelicadeza

# Tá, essa ficou tosca. Mas a gente tem que se permitir umas tosquices de vez em quando. xD

# Ainda preciso dizer para clicar na imagem, etc, etc? OK, cliquem na imagem para ampliar. Satisfeitos?

domingo, 29 de junho de 2008

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Bram & Vlad - Feminismo

# ... Na visão dos garotos, é claro. xD

# Não resisti a brincar com o tema. Essa tira encerra a primeira leva de tirinhas com a Lucy como personagem e/ou assunto. Claro que ela vai surgir mais vezes e claro que ainda vai ser muito citada. Só que, agora, diminuo um pouco o ritmo das aparições dela. ^^

# Com isso, terminamos nossa bateria de hoje, mas ainda tem um monte que preciso pôr on-line. Até a próxima. ^^

Bram & Vlad - Amizade (II)

# Às vezes, eu me pergunto se o Vlad odeia tanto esses dois quanto gosta de sair falando por aí... =3


# Se clicar na tira, dá pra ler o que está escrito. Caso contrário... Não me responsabilizo. :D

Bram & Vlad - Estratégia

# Adoro a Lucy. =3

# Sem maiores comentários. xD Só clique na imagem para ver melhor.

Bram & Vlad - Pior parte

# Convenhamos, gente... O Bram pediu. :D

# Clique na imagem, etc., etc.

Bram & Vlad - Sucesso

# Essa é a tira onde finalmente fica explicado porque os meninos não fazem o menor sucesso (claro que meus desenhos toscos e piadas bobas não têm nada a ver com isso. =p)

Bram & Vlad - "Muy amigos"

# Teve um cara, certa vez, que reclamou que eu só desenhava os meninos em plano americano. Então, tive inspiração para essa tira. Agora, vocês entendem porque só uso o plano americano... xD

# Clique para ampliar, etc e tal.

Bram & Vlad - Lavando a honra

# Esse Vlad, esse Vlad... :D Essa tira foi pra um amigo meu que vê relacionamentos homossexuais nas amizades mais inocentes. =p Em tempo, não, não importa o que digam, nem o Bram, nem o Vlad têm qualquer tendência gay. Deixem meus meninos em paz. :\


Bram & Vlad - É o amor

# Já vi que vou ter que fazer uma nova bateria para compensar o tempo que estive fora. :\

# Começamos com uma em que vemos a Lucy de novo. Ela vai aparecer um bocado daqui por diante. ^^

# Aprendam, garotos, como funciona o amor para as meninas:

# Clique na imagem para ampliar, bla-bla-bla.

sábado, 12 de abril de 2008

Bram & Vlad - Lucy

# Pra encerrar a bateria de estréia, está a apresentação de Lucy, uma garotinha que vai ser muito importante daqui pra frente. Triângulas amorosos à vista... xD

# Cliquem na tirinha pra ampliar, OK?



Photobucket

Bram & Vlad - Amizade

# Contemplem a versão Bram & Vlad de uma grande amizade. :D

# Cliquem na figura. Cara, eu devia dar Ctrl+c, Ctrl+v nisso toda hora. =p


Photobucket

Bram & Vlad - Pena de morte

# Filosofei um cadim. Mas fazer o quê?

# Repararam que não foi só o Bram que teve problemas com o cabelo? (Vide a chapinha aqui.) O Vlad esteve, por umas três ou quatro tirinhas, com os cabelos totalmente arrepiados. Eu sabia que tinha algo errado, mas não me atinava com o quê. Quando as finalizei, não tive a oportunidade de dar uma espiada nas anteriores. Quando vi, era tarde. =p

# Cliquem na tira pra vê-la melhor, blá, blá, blá.

B & V - Pena de Morte

sexta-feira, 11 de abril de 2008

A tira mais "cabeça" (de melão?)

# Quando criei essa tira achei que, sem ser óbvia, estava engraçadinha. Mas qual foi minha surpresa ao constatar que quase 80% dos que leram não entenderam de primeira, e, desses, 90% precisaram de ajuda pra entender. Tá tão difícil assim? õ_o

# Tem uma enquete ali do lado, contribua para as minhas estatísticas. :D

# Ah, e clique na tira pra visualizá-la. ^~


B & V - Milagre

Bram & Vlad - Porcarias, o retorno :D

# Essa tirinha é sucessora direta desta. Bram é mesmo muito otimista. :D

# Nem preciso pedir pra clicar na tira, né? ;)


B & V - Porcarias 2

Bram & Vlad - Orkut

# Claro que o Orkut não podia ficar de fora dessas. =3

# Como sempre, vou dar o avisinho chato: clique na tirinha pra vê-la em tamanho natural, e eliminar as distorções do Blogger. ^^



B & V - Orkut

Bram & Vlad - Nada a dizer

# Nda a declarar sobre essa. Exceto que é uma reedição de uma velha piada. Tem horas que a gente não tá muito inspirada... =p

# Até dá pra ler direto no blog, mas recomendo que clique sobre a tira pra vê-la melhor. ^^


B & V - Nada a dizer

Tirinha famosa...

# O texto dessa tira é, talvez, o mais famoso dos garotos. xD

# Não sei se merece o título, mas que é, é. =3

# E cliquem na tira, ou não dá pra ler nada. =p


Bram & Vlad - Humanidade

English Classes (1)

# Essa foi a segunda tira do Bram e do Vlad, que fiz depois de ficar meio irritada com uma aula de inglês. A professora gostou da tira que desenhei à toa no quadro, e me pediu pra passar pro papel. Bram já tem cabelo crespo agora, como terá (acho) até o fim. :D

# Mais uma vez, não deixem de clicar pra ver melhor. ^^

Bram& Vlad - Engilsh Classes (para o blog)

# PS: Pra quem não entende necas de inglês, aí vai o roteiro traduzido:

Q1 -
VLAD: Ele tocou o piano, e, então, assistiu TV...
BRAM: Não, Vlad.

Q2 -
BRAM: Você tem que dizer o sujeito em todas as frases em inglês.
VLAD: Sério?

Q3 -
BRAM: É. Se você não disser o sujeito, a gente não te entende.
VLAD: ...

Q4 -
VLAD: Não é minha culpa se o povo inglês é estúpido.

Q5 -
BRAM: Você é muuuito desagradável.
VLAD: Eu sei.

Mas afinal, quem são Bram e Vlad?

# A tira abaixo não foi a segunda que desenhei, mas foi a primeira que idealizei. Ela explica quem são Bram e Vlad, pra vocês não ficarem muito perdidos. ^^

# Ei! Não me olhem com essa cara! Bram Stoker registrou o livro, não os nomes dos personagens. u_u

# O Blogger deforma um pouquinho a imagem pra caber na tela, então, clique na foto e, na janela que abrir, cliquem em "full size" pra ver melhor. :D


B & V - Porcarias

domingo, 30 de março de 2008

A primeiríssima!

# É, aqui estou eu com mais um blog. ¬¬

# Na verdade, o que houve é que alguns amigos reclamaram que não tinham orkut e não queria ficar caçando as tirinhas do Bram e do Vlad no meu photbucket bagunçado. Então, como não sei nada de html e já tenho conta no blogger, mesmo, decidi criar um bloguezinho pra eles. =3

# Ainda não sei qual será a freqüência das atualizações. Talvez semanal, ou talvez menos que isso, se eu estiver em uma fase boa. =3

# Se alguém aí faz tirinhas, e não tem onde hospedar, pode me mandar também. O espaço está aberto aos amigos. \o\

------------------------------------

# A primeiríssima tira dos meninos (embora não tenha sido a primeira que idealizei) é essa aqui. Vocês podem ver que ainda não tinha o titulozinho, e o Bram ainda usava chapinha. Eu ainda não tinha me tocado de que não precisava pôr textura em tudo, e, se vocês repararem... Num momento histórico de todas as tiras, Vlad tem NARIZ! Feliz ou infelizmente, as coisas não continuariam assim... xD

# O título dela, que talvez eu desenhe e incorpore qualquer dia, é "Crença".