domingo, 20 de dezembro de 2009

Bram & Vlad - Auto de Natal

# Pessoas, desculpe mesmo por não postar por quase um mês, mas eu estava terminando minhas matérias da faculdade. De presente pra vocês, um pequeno auto de Natal dos meninos. De agora até janeiro, estarei trabalhando num presentinho pra vocês, pra encerrar o 2° ano de Bram & Vlad (passou depressa! o.o) e pra começar o terceiro com o pé direito.

# Obrigada por todo o apoio.


segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Monografia

# Eu sei, eu sei.

# Negócio é o seguinte, pípou: tenho mais ou menos uma semana pra acabar minha monografia, o que quer dizer que atualização de Bram & Vlad só depois do dia 1º de novembro, quando eu estiver livre, leve e solta.

# Mea culpa, mea culpa.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Lancei um livro. Yay!

# Pessowas! Antes de falar dos personagens, eu PRECISO contar uma novidade!

# Saiu um livro com um conto meu! \o\

# Chama-se Pacto de Monstros, e, como o nome insinua, são contos em que algum tipo de monstro está presente. Eu não quis anunciar antes de ter os exemplares em mãos porque sacumé, a coisa não é real a menos que você possa "ver com as mãos". xD Eu ia fazer um post detalhando o livro e fazendo uma propaganda esperta para vender algum dos meus 15 exemplares, mas - pasmem! - eu vendi/reservei TODOS. Sim, TODOS. Talvez alguém cancele uma reserva, mas, no geral, eles se evaporaram da minha mão três dias depois que recebi. E só vendi três pra parentes. O.o

# Se alguém estiver interessado em adquirir, pode apelar ao Mushi-san, outro autor da coletânea, e, por acaso, autor da coletânea. Gabriel, Zero, Félix e Daniel também estão na luta. :D Nos sites deles, vocês acham fotos do livro e mais detalhes. *Aliás, o blog do DAniel acaba de ser adicionado aos favoritos, ali no canto.)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Bram & Vlad - É o amor (2)

# Eu sei que prometi baixar um pouco o nível de estrogênio das tiras, mas vira e mexe surge um rapaz querendo saber como conquistar mulheres, ou melhor, como conhecer o inimigo para conquistá-lo.

# Em homenagem a eles, resolvi colocar mais uma tira sobre como pensam as mulheres (a outra, você pode ver aqui). Agora, vocês não têm mais desculpa, rapazes! Ò.ó/


sábado, 7 de novembro de 2009

Bram & Vlad - Amizade (4)

# Bom, pessoal, as garotas queriam mais romance, e foram atendidas. Mas os garotos andaram reclamando que isso aqui tava começando a melar (e usem a palavra "crepúsculo" à vontade, tem muita gente que pára no blog assim xD). Em atenção a eles, o nível de testosterona da tira será restaurado à normalidade com uma conversa de garotos.

# Aproveitem. :D


terça-feira, 3 de novembro de 2009

Bram & Vlad - Condessa Vermelha

# E Bram faz a pergunta que não quer calar: afinal, a primeira Elizabeth Bathory era ou não era vampira? :P



# (E agora, vocês entendem por que o Vlad treme quando ouve o nome dela? xD)

sábado, 31 de outubro de 2009

Bram & Vlad - Halloween

# Hoje é Halloween! O dia do ano que o Vlad se sente em casa, e também dia em que o avô dele recebeu o rato de óculos Jonathan Harker em seu palácio, do que se arrependeria pelo resto da vida.

# Não resisti e fiz, além da tira, duas ilustraçõezinhas coloridas com as fantasias dos garotos.

# Não se acostumem. :P






terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bram & Vlad - Noiva Arranjada (2)

# E, finalmente, eis que surge a carinha da nova garota de B & V. Tira a cores em homenagem à ocasião. :D

# Ah, e eu estou com outro blog de tiras, o Periódicas. Tive que criar um endereço novo, porque tiras de Química não combinam com os meninos, e o estilo é beeem diferente. Devo atualizar amanhã (hoje, o PC que estou tem vírus, não ponho meu pendrive aqui pra upar a tira nem a pau).

# Dia 31 tem especial de Halloween, e o início de novos problemas para o Bram... :D


sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Bram & Vlad - Noiva arranjada (1) + Feedback

# Em primeiro lugar, fiquem com tira nova. A Elizabeth entra na próxima, prometo.





# Agora, a um pouco de blá-blá-blá

# Bom, gente, tem um tempão que eu acompanho o MushiComics, e desde o meio do ano, os garotos estão hospedados lá também.

# Sendo assim, achei que seria legal dar um feedback, não de todas as histórias que estão lá, por que são muitas, mas ao menos das que eu mais gosto. Já li praticamente todas, e, se algum autor quiser o feedback de sua história e ela não estiver aqui, pode pedir nos comentários. ^^

# Lá vai meu top 5:

# 5 - Tailer

# É curioso que ela tenha caído pra quinta posição, considerando que foi a primeira história longa do MushiComics que acompanhei roendo as unhas. O roteiro é legal, a arte funciona bem e, como eu disse, a gente realmente se segura na história. Acho que, no fim das contas, os tops 3, 4 e 5 não estão tão distantes entre si na minha preferência, mas só se pode ter um em cada posição, né? :P

# 4 - Monstrologia

# Tá, no início eu torci o nariz pra história. Verdade. O que acontece é que ela demora um pouco pra engrenar e entendermos o que raios está acontecendo. Sendo assim, corri no site do autor e li os capítulos disponíveis. Mais pro final deles, ela realmente me pegou. Também achei o capítulo falando da origem da loira realmente bacanudo. Vale a pena acompanhar, com certeza.


# 3 - Hime-sama!!

# Comédia romântica mostrando os encontros e desencontros da princesa Nine e de seu guarda-costas, Louis. Eu gosto de comédias românticas e confesso que mais de uma vez fiquei viajando nos traços expressivos e nos SDs engraçados da história. Acho que a arte e o roteiro se complementam bem, e fiquei muito feliz quando a história retornou, recentemente. ^^



# 2 - Pirates!

# Mais uma tira. Ela é colorida e estrelada por piratas completamente nonsense, com uma capitã mais nonsense ainda. O traço é legal e a colorização também. Algumas tiras me renderam boas risadas, outras nem tanto. Está na segunda posição porque eu gosto muito dela, mas não tanto quanto do top 1, que é...


# 1 - Magias & Barbaridades

# Eu não vou mentir. A história do mago Remmil e do bárbaro Oc (mais tarde, da amazona Idana também) foi a que me pegou de jeito na primeira vez que acessei o site. Tenho um carinho todo especial por arte em preto e branco, e a dele é simpática, além de ser uma das melhores séries nacionais de tiras que eu vi (quando eu digo "série de tiras", me refiro àquelas que contam uma história, como Kevin & Kell ou OSST, não de tiradas aleatórias, que ocasionalmente se interligam como é o caso de xkcd, PHD, e, por que não, Bram & Vlad). Top 1 fácil.


# Menções honrosas:

# São histórias e tiras que pararam/acabaram, mas achei que valia a pena incluir:

# Rejection Chronicles:

# Esses porquinhos são tão lindinhos! Um traço muito bonitinho e um humor melancólico que me encantou. =3

# O Mundo de Sofia:

# Quem nunca foi otaku, que atire a primeira pedra. Muito bem feito, e todas as tiras disponíveis são muito legais. ^^

# Os Tímidos:

# A tirinha era legal, tendo como tema a timidez. O traço é mais largado que a das duas de cima, mas funciona bem.

# Buttonikka

# A história é bonitinha, e o traço também, o que lhe vale a menção honrosa das shoujo. O que me deixou triste foi vê-la na lista de "paradas". i.i

# Kitaku

# Eu gostei da divisão de quadrinhos e da expressividade dos personagens. As cenas de luta são amadoras, mas não são toscas, como frequentemente acontece. Menção honrosa das shonen pra esse trabalho.

# Ficamos aqui. Tem histórias que eu ainda não li, e posso ter esquecido outras tantas. Comentários tão aí pra isso. Abração! o/

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Bram & Vlad - O horror! O horror!

# A entrada triunfal da nova personagem está próxima. \o\

# Agora, vejam que mesmo o vlad pode sentir medo. :D


quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Bram & Vlad - Vale a pena?

# A segunda tira no caminho para apresentar a nova personagem. :D

# Bram se agita num dilema... o/

# E aguardem o especial de Halloween. /o/


quinta-feira, 8 de outubro de 2009

FIQ!!

# Pessoar! Fim de semana tem FIQ - Feira Internacional dos Quadrinhos!

# Para homenagear dois dos amigos que estarão visitando BH, preparei duas fanarts extras e coloridas! \o\







# Pra homenagear a outra amiga, bom, votem no podcast de literatura especulativa mais simpático da internet. =3 É só entrar em:

http://paponaestante.com.br/

# E que venha a FIQ!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Bram & Vlad - Chance

# Peeeessoinhas! Estou cheia das ideias pra Bram & Vlad. A primeira é que começam hoje as tiras que levarão a uma nova personagem. Sim, chega de reclamarem que a Lucy é a única menina da parada. :D

# Ah, e se der, usem os botões com sua reação debaixo da tira. Só pra eu ter noção quais são mais populares. Por favorzinho, sim?
# De resto, começou ontem a FIQ - Feira Internacional de Quadrinhos - aqui em BH. Apareçam, apareçam, apareçam! \o\

# A última notícia é que vou começar uma tira mais ou menos no estilo de desenho Cyanide and Happiness, só que com personagens ensinando/aprendendo Química e fazendo aquelas piadinhas nerds que sempre me ocorrem quando estou fazendo aula, teórica ou prática prática (aprender? Quem falou em aprender durante as aulas? Coisa mais aintiquada...). Claro que vão ter algumas que são piadas internas de químicos, mas vão ter aquelas que não é preciso de nada disso pra saber. Só não estreio hoje por que ainda não decidi um nome legal. :\

# Sem mais delongas, a tira:


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Bram & Vlad - Frases feitas (2)

# Pessoal, primeiro, tenho que pedir desculpas. Sei que tenho demorado demais a atualizar, mas isso se deve a algo bom: estou adiantando muito meu projeto de livro, O Conservatório. O endereço, pra quem quiser conferir que meleca isso tem dado, é: http://oconservatorio.blogspot.com/ Já me disseram, inclusive, que o Diego parece uma cruza do Bram com o Vlad. Não tenho culpa se meus talentos como desenhista são esses que vocês conhecem. xD

# No momento, estou mais ou menos travada, daí ter voltado a fazer B&V. Mea culpa, mea maxima culpa. :P Clique na tira, blá-blá-blá. 'Té a próxima. o/



quarta-feira, 12 de agosto de 2009

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Bram & Vlad - Falta de inspiração

# Por que, quando você quer ser engraçado, mas não sabe como, basta um pouco de violência gratuita. =3
# Clique para aumentar... mas você já sabia, né?

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Por que eu não lancei Bram & Vlad Jovem

# Especial colorido de Bram & Vlad! \o/

# Não é uma tira giganteeeeesca, mas enfim... Não é preciso mais que isso pra entender porque não investi nesse filão que o povo encontrou.

# (Clique para aumentar... mas você já sabe, né?)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Síndrome de Crepúsculo (5) - Final

# A série acaba, depois de quase duas semanas de atraso. Culpem a formatação do meu PC. :/ Espero que tenham aproveitado. ^^

# Segunda-feira, temos especial colorido de Bram & Vlad. =3

# Se não está suficientemente óbvio, clique para ampliar. :D

terça-feira, 9 de junho de 2009

Os meninos ficam famosos =3

# Pessoitchas, estou dando pulinhos! ^^

# O Musahi-san começou a publicar as tiras dos garotos em seu site. É claro qeu eu fico muito orgulhosa, porque tem muita gente que eu acompanho e admiro lá. Vejam por si próprios:

http://www.mushi-san.com

# E, pra quem tem preguiça de fuçar nos históricos do blog, no Mushi Comics, ele começou a partir do marco zero.

# Falando em zero, o Zero também publica os meninos no blog dele, o Nexus RPG. Escritores, RPGistas e curiosos de todos os tipos, eu apresento:

http://nexusbr.blogspot.com

# É ou não é pra eu dar pulinhos? ^^

Bram & Vlad - Síndorme de Crepúsculo (4)

# O fim da série se aproxima, enfim! Será que Bram e Vlad levarão adiante seu plano maligno? Não percam! :D

# Clique pra aumentar, etc, etc.









#
# (Ah, e as letras miúdas dizem "Não adianta jogar os verdes, eu só tenho trinta libras", pro caso de você não conseguir ler. =3)

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Bram & Vlad - Síndrome de Crepúsculo (3)

# Esse é o meio exato da minissérie. Clique para aumentar, blá, blá.

# E, semana que vem... As coisas não correm bem para Stephenie Meyer. Será que os garotos terão coragem...? ò_ó


domingo, 17 de maio de 2009

Bram & Vlad - Síndrome de Crepúsculo (2)

# A segunda parte da minissérie taí. No próximo número: garçom se rende à sua origem inglesa, ou "Garçom... Aqui... Nessa mesa de bar...". xD

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bram & Vlad - Síndrome de Crepúsculo

# Olás, olás, olás!

# Depois de uma série de problemas com a faculdade, com o cotovelo e com minha n00bice em edição de imagens, finalmente sai a minissérie Síndrome de Crepúsculo. \o/

# Para prevenir demoras, já escaneei tiras de reserva. Vamos ver se AGORA eu mantenho a periodicidade dessa joça! ¬¬'
# Clique pra aumentar e blá! :P


sexta-feira, 20 de março de 2009

Bram & Vlad - Metalinguísticas (8)

# Que tal começar o segundo ano das tiras com uma Metalinguística? :D


# Ainda não me acostumei com meu scanner novo (ele está definindo DEMAIS a imagem, o que a torna um saco de editar), mas tá valendo...

# Clique pra aumentar, e todo o blá-blá-blá de sempre.


sábado, 7 de março de 2009

Voooooltando das trevas

# Pois é, pessoas. Fiquei três meses sem postar. Você sempre pensa que vai poder fazer tudo nas férias. Pois é. Fiz tudo, menos tiras. :P

# Por um lado, foi bom. Retorno de cabeça fresca e com um traço um pouco melhor. (Só um pouco, vai...) Vou tentar fazer mais coisas pelo PC pra ganhar autonomia nas tiras. As fontes estão em período de testes. Essa me pareceu bacaninha, mas vou testar outras.

# É isso. As tiras continuam semanais, já que não posso mais que isso. Brinquem com o pôster o quanto quiserem, a gente se vê semana que vem. ;)

# (Nem precisa dizer que é pra clicar pra aumentar, né?!)