sábado, 23 de fevereiro de 2013

164a - Álbum (12)

Faaaaala, pessoal!

É com muito prazer que começo o Ano 6. \o/

Pois é. Eu sei que estive sumida, mas juro que foi por uma boa causa. As férias foram muito movimentadas, e, nos meus momentos vagos, aproveitei pra traduzir Bram & Vlad pro inglês. Fiz alguns experimentos com o GIMP (o programa que uso pra fazer as tirinhas) e estou melhor no uso dele. Quem sabe esse ano, consigo fazer uma mudança de estilo, como planos de fundo ou cores? O tempo dirá.

Até lá, continuaremos a saga do Álbum. Para quem não se lembra ou é novo no blog, o arco do Álbum começa com Bram estava fazendo sala pra Martin Drake, um parente do Vlad que já foi astronauta. Johnny ficou feliz com essa chance de falar com um astronauta de verdade, mas logo percebe que Martin e Bram estão de conversinha a respeito de um álbum e não querem deixar que ele veja o que tem lá. Johnny acaba vendo o álbum mesmo assim, e lá descobre que Martin é, na verdade, o bisavô do Bram. Mais ainda: ele é filho de ninguém menos que o próprio Conde Drácula.

Pera, quê? O Professor Abraham Van Helsing, tataravô do Bram, não foi o cara que tramou a morte do Conde Drácula, no livro? Como ele pode ser "pai" do Conde e avô de Martin? Martin Drake (também conhecido como Maarten Van Helsing) prometeu explicar como isso é possível no final do Ano 5, antes de entrarmos de férias. Vamos então ouvir a história dele:

(OBS: Essa história deveria ser uma página grande com uns 15 quadrinhos, mas se eu fosse esperar acabar de desenhar tudo, demoraria mais ainda do que já demorou. Sendo assim, vou postando os quadrinhos aos poucos, até ter a página completa.)

Eu sei exatamente o que vocês estão se perguntando. Esperem só mais um pouco.
---------
Algumas pessoas pediram, então, aqui vai um link pra árvore genealógica do Bram. Postei na primeira foto, mostrando o Maarten e o Quincey Harker: http://3.bp.blogspot.com/-VXKtFlDlnA4/UL083IJHvOI/AAAAAAAAAqk/eVsdsozIsfE/s1600/Genealogia+Bram.PNG

Um comentário:

Comenta que nem gente, que o Vlad tá de olho!