terça-feira, 17 de novembro de 2015

Conhecendo gente nova - parte 1

Como avisei no post passado (nosso 300º!), nesse fim de semana, estive no FIQ (Festival Internacional de Quadrinhos)! \o/ É um de meus eventos preferidos, porque é um dos que mais converso com galera desconhecida. :D

Essa é minha pilha de compras (com um Edgar em cima). É. Quem me viu com ele no ombro ganhou um livrinho. Quem não viu, já era. :P

Escoltei o fofíssimo casal Mushi-san (dono e senhor das tirinhas Mushiíces) e Lia (rainha dos plutonianos e do Eu Que Disse). Os dois editam o fanzine Sine Qua Non, nossa primeira parada (clique na chichila para ir para o site deles):

http://sinequanon.mushi-san.com/

Sou suspeita para falar dele, porque adoro a comédia inteligente dos dois, e as tirinhas de Klara e Maria. No site, é possível ler todos os zines já lançados. Leiam, porque não querem deixar o Eibl triste.

Como eu não podia comprar coisas demais no FIQ sem explodir meu orçamento, fiz um exercício interessante: tirei 100 reais num caixa eletrônico e saí comprando o máximo que deu com esse dinheiro nos estandes independentes. Eu queria conhecer o máximo de gente com o mínimo de grana, então tive que ser meio mão de vaca. Só comprei o que estava menos de dez reais em cada lugar que parei. Quando cheguei em casa, nem eu sabia tudo o que tinha levado. Acabou que, depois de tudo lido e relido, tive a agradável surpresa de ver que tudo o que comprei valeu o dinheiro. Vou dividir minhas impressões de cada revista, junto com links (quando houver) de contato do(s) autor(es), para que possam conhecer também. :3 Como foram muitas compras, vou dividir em vários posts.


MUITAS compras


A paperdoll do lado do Edgar é a fofíssima Morgan, de Morteu. Não deu pra levar a HQ na ocasião, mas achei a autora muito legal e já curti a página para conferir mais tarde. Faço o review dela em ocasiões futuras.

http://www.editoracras.com.br/Rafe-Resolvendo-o-Layout/prod-1507778/


Rafe: Resolvendo o layout é uma excelente HQ que ajuda a mostrar como o layout é importante em uma HQ. Não tem cara de "trabalho didático chato", e o Rafe e o autor têm uma relação bem divertida. A R$ 5,00, foi de longe uma das aquisições com melhor custo/benefício dessa FIQ. Se clicarem na capa ali em cima, podem ir para o site da editora e adquirir vocês também. Minha única reclamação é que Rafe: Resolvendo uma história está esgotado. Eu meio que quero. DD:

https://upmanga.com/visualizar.php?id_manga=3148&id_capitulo=5966

O "Escolhido", de Jonnhy Jota é um mangá one-shot (isso é, uma história independente, com início-meio-e-fim, ao invés de ser uma série) e foi outra que adorei ter comprado. Ele conta a história de Sheth, um garoto que inveja ardentemente a vida movimentada e cheia de ação de Messias, ninguém menos que O Escolhido, aquele que deve sempre salvar o mundo da destruição. O traço é excelente, o plot é muito bom e fica muita coisa aberta à imaginação. Gostei mesmo. Clique na imagem para ir para um preview da história ou visite a página do autor para contatá-lo.



Falando do Jonnhy, sua versão de Three Little Pigs é a mais zuera ever. Amay. E o porco bishounen é o melhor. Ah, sim, já falei que o cara tem tumblr? Rachem de rir com o Zoróscopo vocês também.

https://www.facebook.com/setemilpalmos

Essa HQ é adorável e recomendo a todos (nem que seja pelo prazer de ver trolls se dando mal). A arte é bem bonitinha e bem única. Estou esperando a continuação. Cliquem na capa para ir para a página do autor.


Por hoje é só! Voltamos em breve com mais coisa legal do FIQ! \o\

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta que nem gente, que o Vlad tá de olho!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.