terça-feira, 17 de novembro de 2015

Conhecendo gente nova - parte 2

Continuando as loucas aventuras do FIQ, mais alguns trabalhos muito bacanas:


Zorro, de Mariá Raposa Branca, é uma HQ curtíssima, que comprei baratíssimo, e que vale cada centavo e mais. É um microconto silencioso e dramático, que vai direto nos feels.


Ornitomancia, de Raul Alves, é outra HQ curta, um miniconto interessante e instigante. Confesso que meu primeiro impulso de comprar foi por conta da capa: toda branca, só com um esqueleto de pássaro feito a nanquim bem no meio. Como é tão curtinha, a gente entende que o preço seja R$6,00. Mas, assim como aconteceu com Rafe, fiquei achando que essa compra foi uma pechincha. O autor tem uma HQ seriada, a Terra Incognita.



Xavierez v.1, de Raoni e Megaron Xavier, traz duas histórias curtas, A Pedra e Possibilidades (uma de cada irmão, imagino). A Pedra é cheia de ação e mistério. Gostei dos takes da perseguição, e fiquei curiosa de ver o resto. Possibilidades é quase um poeminha ilustrado por um gato fofíssimo. Vale dar a chance.
Blog do Raoni: http://www.pipadepirata.blogspot.com.br/
Página do Megaron: https://www.facebook.com/cotidianofantastico




Poesia em Quadrinhos, do Capa Comics, são várias poesias clássicas transformadas em quadrinhos pelo time do coletivo Capa Comics. Gostei de todas as adaptações, e minha preferida foi a de Versos Íntimos, do Augusto dos Anjos.



Também do Capa Comics, peguei Detrito, o Monstro do Pântano brazuca um professor de História bem azarado. A arte é muito boa, o tamanho é satisfatório, e é uma das poucas HQs seriadas que peguei que teve o dom de fechar um capítulo em si mesmo, mas deixar o gostinho de querer o próximo. Essa não é uma arte fácil, eu digo pra vocês.

 http://coelhonero.blogspot.com/

Coelho Nero: Simpático (só que não), do Omar Viñole, é um clássico da web. Nero é um coelho mal-humorado, e suas tirinhas tem aquela manha de transformar azia em humor. Clicando na capa, vão para o blog dele.

http://23store.lojaintegrada.com.br/os-segredos-de-jack-01

Os Segredos de Jack #1, do 23comics, é o primeiro capítulo da história de um menino que recebe uma herança com a condição de que se mude sozinho para um pequeno vilarejo. Seus pais obviamente são contra, mas isso não impede uma moça misteriosa o leve embora no meio da noite. Achei bacana. Um bocado curtinho, mas bem desenhado e bem produzido. Clique na capa acima para irem para a lojinha da 23comics.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta que nem gente, que o Vlad tá de olho!